quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Rio antigo







Reencontrei uma amiga daquelas que se gosta muito mas que não se vê faz tempo. Neste primeiro encontro ela me pediu um favor, um carinho que gostaria de fazer em um amigo que viria ao Rio. O favor foi acompanha-los numa tarde fotográfica com direito a umas dicas de boas maneiras no compor e enquadrar. Por mais ou menos uma hora caminhamos. Além do sorriso de Alice e do amigo Junior registrei estes momentos: um passeio a três; o reboco que cai; uma lembrança do antigo diluido no lixo moderno; uma interferência geométrica; a vitrine na calçada e o ladrilho hidráulico da Confeitaria Colombo

4 comentários:

  1. nossa! como sou grata a vida pelas oportunidades q me dá. o jr disse q foi uma das melhores tardes da vida dele. eu digo o mesmo!]obrigada, guarim pelo carinho, pela disponibilidade inexistente e cuidadosamente arranjada, obrigada por partilhar seus registros. as fotos estao maravilhosas, mas gostei mesmo do dito... isso foi sobre mim. adorei!!!! bjs, meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mesmo. É o seu jeito lindo e sincero que se mostra nas fotos e nos gestos. Claro que também vi seu sorriso no vídeo no youtube.
    Ah, o ladrilho hidraulico da Confeitaria Colombo... Vamos pisa-lo juntos qualquer dia.
    Beijo e carinho

    ResponderExcluir
  3. Aquela tarde foi, sem medo de qualquer exagero, uma das melhores de minha vida. Não vou nuca me esquecer dela.

    ResponderExcluir
  4. é isso meu querido Guarim, fotografar pelo prazer de fotografar, captar imagens, quase, sonoras, para que fiquem no registro de nossas vidas. beijos da amiga e fã

    ResponderExcluir