domingo, 19 de abril de 2009
Quando fotografei o Led
Recebi um dia uma encomenda que a princípio pensei que fosse brincadeira. Pois não era e trago na lembrança ainda em preto e branco todas as cores daquela tarde.
A incumbência era fotografar para o programa Fantástico da Rede Globo uma visita da dupla Jimmy Page e Robert Plant, respectivamente guitarrista e vocalista do Led Zeppelin. A idéia era fotografar os dois, correr pro laboratorio e filmar a imagem deles aparecendo na bandeja de revelador. A correria deu certo e apareci com meus ídolos naquela noite de domingo.
Fiz o trabalho na companhia de um grande amigo, Claudio Lousada. Sempre que nos encontramos ele lembra de uma frase que disse pra ele: quando se é feliz e se sabe disso no instante em que se está sendo, é pleno, pelo simples fato de não precisarmos olhar em retrospecto para sabe-lo. Fomos muito felizes naquela tarde em preto e branco
sexta-feira, 17 de abril de 2009
El esqueleto em movimento
Cobrindo uma coletiva sobre a mudança de comando do Fashion Rio encontrei com um amigo cinegrafista que trazia no peito a ilustração "El esqueleto em movimento". Nada mais fashion pra mim que circulo a muitas milhas distante do que se convencionou chamar de moda.
Viajei na garupa daquele esqueleto, reproduzi e não resisti a tentação de retratar meu amigo esticando pra mim a camisa. Imaginei que ali dentro daquele corpo também tem uma caveirinha.
A ilustração faz lembrar os cartazes Lisérgicos de Fillmore west, casa de show, templo rippie de São Francisco (mais tarde também emNY), onde se apresentou o que havia de melhor no cenário Roqueirrol dos 60`. Quem se interessar pelo tema vale visitar este link - http://www.rizoma.net/interna.php?id=139&secao=artefato
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Pra frente Brasil
Duas lembranças do tempo de escola me acompanham e hoje me vieram `a tona da memória. Muito criança tinha que entrar na fila da escola pela manhã. Religiosamente rezava e cantava o hino nacional. Outra era uma prática que, dado ao contingente seria impensável em nossos dias que era decorar do livro de Educação Moral e Cívica o nome de todos os ministros e respectivas pastas.
Numa coletiva recente fotografei o Sr Reis Velloso. Terminando uma entrevista a um canal de tv lhe pedi que posasse pra mim, de pernas cruzadas e sentado numa cadeira. Sorrindo me pediu que entrasse na fila pois iria falar primeiro com as tvs restantes e depois com fotógrafos e repórteres. Sempre fui obediente e continuo, como nos tempos que decorei o nome do então ministro do Planejamento do governo Médici. Terminando as entrevistas ele me procurou e me disse: "agora sim é a sua vez". Sentou na cadeira cruzou as pernas e sorriu.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Romi Isetta
Olha quem eu achei em Nova Friburgo. Ele mesmo, um Romi Isetta. Lançado em 5 de setembro de 1956, foi o primeiro automóvel de fato fabricado em território brasileiro. Este todo enfeitado da foto parece não estar nem aí para os efeitos melancólicos da aposentadoria. Ainda com a fantasia parece descansar na sombra de uma noitada regada a gasolina.
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Independente Futebol Clube
Olhos de Embu
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Relatorio Social Cruzada do Menor
Por alguns exemplos que vi, sempre fui meio ou muito cético em relação a trabalhos sociais e /ou voluntários (?) Mas felizmente Alguns trabalhos nos emocionam e, em tempo, não perdemos a capacidade de nos surpreendermos.
Considero este um dos trabalhos mais relevantes que já fiz. O relatório deste ano já está em produção e promete...
O arquivo original está em pdf e permite que seja folheado mas por alguma razão técnica o pdf não pode ser anexado. Vale a capa das meninas lindas.
Galeria Gentil Carioca
Ilustração com Massinha
Perfil na Revista Faces
Painelzão
Fiz esta foto para uma campanha de comemoração ao centenário de Tamandaré. O painel foi visto do Aterro do Flamengo. Tinha 8 mts (acho). De qualquer forma a maior que já publiquei.
A foto do prédio foi cortezia do amigo/irmão Genilson Araújo. Genilson é repórter aéreo e certamente récorde em tempo de vôo.
Ampliificador Valvulado
Encomendei ao Pedrone, que é o cara em se tratando de amplificador valvulado, um amp que tivesse uma sonoridade tipo Marshall. Uma semana antes da entrega ele me ligou. Tinha descoberto um projeto da dec de 60, um Gibson, que mantinha a sonoridade que eu queria e de quebra um efeito de época num projeto quase exclusivo, haja vista que estes são raros.
Além de perfeito tecnicamente Pedrone tem o dom de encantar o cliente. Pra quem vive como eu do relacionamento diário com o cliente, isso é lindo.
Passeio de Ghandi
Como os TriX
Um dia o sonho vem
Gafanhoto tecnológico
terça-feira, 7 de abril de 2009
Os Gemeos no CCBB
Visitei com Cauê a Exposição dos Gêmeos no CCBB. Grafiteiros por formação, os irmãos estão esteticamente`a frente. O comentário é do Marcelinho Yuka que prestigiou os amigos. As fotos, sem curujice, são de Cauê, meu do meio. O efeito azul fica por conta da iluminação. Este Auto-retrato de dois foi feito dentro de um dos trabalhos que é uma cabeça suspensa onde o visitante entra e se depara com esta caixa de espelhos azulada. As bananas suspensas fazem parte de uma bela instalação de outro artista (falhei na identificação) que ocupa todo o foyer.
Cena caseira
Assinar:
Postagens (Atom)