quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pra frente Brasil


Duas lembranças do tempo de escola me acompanham e hoje me vieram `a tona da memória. Muito criança tinha que entrar na fila da escola pela manhã. Religiosamente rezava e cantava o hino nacional. Outra era uma prática que, dado ao contingente seria impensável em nossos dias que era decorar do livro de Educação Moral e Cívica o nome de todos os ministros e respectivas pastas.
Numa coletiva recente fotografei o Sr Reis Velloso. Terminando uma entrevista a um canal de tv lhe pedi que posasse pra mim, de pernas cruzadas e sentado numa cadeira. Sorrindo me pediu que entrasse na fila pois iria falar primeiro com as tvs restantes e depois com fotógrafos e repórteres. Sempre fui obediente e continuo, como nos tempos que decorei o nome do então ministro do Planejamento do governo Médici. Terminando as entrevistas ele me procurou e me disse: "agora sim é a sua vez". Sentou na cadeira cruzou as pernas e sorriu.

Um comentário: