terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Meus presentes





Este ano como em outros que o precederam me dei um bom presente de natal e aniversário, que pra mim chegam no mesmo dia. Encomendei ao Pedrone um amplificador valvulado. O produto é um chassi de componentes eletrônicos e válvulas. Passei quase um ano buscando as madeiras certas que o suportassem. Por indicação de um amigo encontrei o marceneiro Rudimar que se encantou com o desenho que fiz e de forma brilhante deu forma ao sonho com o qual me presenteei.
Dia desses ganhei outro presente, desta vez uma surpresa em forma de trabalho. Fotografei o Erasmo Carlos, amigo fiel e irmão camarada do rei. Conta a lenda que a guitarra que ilustra a capa do disco San-ho-zay do Blues Etilicos é dele. Num canto da casa lá estava ela, a Gretsch Viking, uma ave rara. Perguntei ao Tremendão qual era a historia daquele intrumento e ele no alto de sua simplicidade e simpatia me disse que não tinha historia não. Um amigo me trouxe dos Estados Unidos em 1969. Usei-a em shows até pouco tempo atrás quando fui "proibido" pelo produtor liminha que me disse: "pô, bicho... esta guitarra é uma jóia, cuida dela com carinho em casa".

5 comentários:

  1. Belos presentes.
    Feliz Aniversário. Que bom poder contar a todos/as sobre esta data feliz. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Qu susto, velho!! Achei q vc tinha ganho a guitarra! hauhauha
    Abração mestre ;D

    ResponderExcluir
  3. suuuuuper sua cara os presentes, o acontecido e o q sentiu em cada uma... vc é uma pessoa admiravel, meu amigo! bj. FELICIDADES!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Entrarei em contato com você nos primeiros dias do ano que vem, e trago muitas novidades - bau cheiinho.

    Ah, e eu também, lá pelo meio do texto, já tava achando que você tinha ganhado a tal guitarra. Já pensou? E bicha é linda mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente incrível 💙🎸⭐
    Parabéns meu amigo você merece os melhores presentes!

    ResponderExcluir